domingo, 25 de julho de 2010

Resenha do filme ROBÔS


O filme Robôs traz como tema principal a nova era tecnológica: a robótica. Na história, a cidade é inteiramente povoada por robôs e o personagem principal é o Rodney lataria. O carismático robô tem um grande sonho: ser inventor. Impulsionado desde criança pelo Grande soldador e pelo pai, o jovem parti em uma viagem para a cidade grande em busca de seus sonhos.

Na viagem, Rodney enfrenta várias adversidades para alcançar seu objetivo e conhece um grupo de robôs, que se auto-intitulam os “Enferrujados”. Nessa etapa, nosso herói conquista um abrigo, amigos e trabalha fazendo reparos na sociedade de Robópolis (cidade dos robôs), mostrando o dom e a habilidade de um grande inventor.

Nesse período de consertos, o inventor ganhou dois inimigos, o Dom Aço e sua mãe, Madame Junta. Juntos eles tentam acabar com os robôs fora de linha para dar lugar aos modernizados.

Após se meter em enrascadas divertidas, Rodney move uma rebelião dos robôs contra o exercito do Dom Aço e saem vitoriosos. No fim, Robópolis torna-se um lugar feliz, harmonioso e “Rod” realiza o seu sonho.

O filme é uma crítica maciça a cultura do consumismo desenfreado, pois os robôs de tecnologia ligeiramente inferior são destruídos sem dó nem piedade para obtenção de matéria-prima na construção de novos robôs.

Eu o recomendo. Esse filme é um bom exemplo de capacidade de liderança, persistência e habilidade para enfrentar problemas da vida real na busca de nossos sonhos.

2 comentários:

  1. #verdade pura esse filme; Pagina no facebook"Theus Fontelle...

    ResponderExcluir
  2. Legal mais eu queria que voce discreve-se o boneco , tipo "Ele é a alto, azul essas coisas pfvr faça isso

    ResponderExcluir